quinta-feira, 14 de agosto de 2008

sobre tantos dias

e eis que hoje, um ano após o início deste blog, cá estou aqui a escrever o post de comemoração de seus 366 dias de existência - este ano foi bissexto.

confesso que nem eu acreditava que isso seria possível. nunca consegui dar muita continuidade a essas coisas. eu achava que seria mais algo que eu me empolgaria no começo e abandonaria às traças com o passar do tempo.

certamente que o tempo passou e a periodicidade deste blog foi diminuindo, mas creio que não deixei de postar textos novos um mês sequer.

a escassez de postagens se deve a um único e simples fato: só posto aqui textos que me vêm em momento de grande inspiração. logo, não há um só post que eu não me orgulhe. logicamente que há aqueles que habitam um lugar mais especial no meu coração, seja pelo orgulho que me proporcionem ou pela simples inspiração que me levou a escrevê-los.

em um ano, minha vida mudou muito. quando comecei a escrever neste blog, morava em são paulo e ainda era um reles vestibulando com pretensões de ser um jornalista. hoje, moro em santa catarina, cursando uma das melhores universidades de jornalismo do país, e posso dizer categoricamente que jornalistando eu sou feliz. no entanto, vocês que acessam este despretensioso blog podem e devem ter a certeza de que continuarei a escrever, pois esta é minha grande e verdadeira paixão.

comecei dizendo que o início deste blog seria a partida inevitável para um fim. e isto é verdade. mas durante este ano fui levado por jack kerouac, charles bukowski, orson scott card, truman capote, george orwell, jonathan safran foer, guilherme fiuza, ruy castro, josé saramago, luís fernando veríssimo e outros cronistas e escritores a escrever textos que certamente não são só meus. e tudo isso foi uma experiência única, que eu espero que dure por muitos outros anos.

a todos que têm acompanhado com paciência a trajetória deste blog, meu muito obrigado. se gostaram, façam uma publicidade por aí. eu agradecerei muito mais.

até o ano que vem.

5 comentários:

Paulinha disse...

Cara, antes do Comendo Vidro eu já tive uns 3 ou 4 blogs. O mais duradouro eu fui obrigada a deletar, pois tive problemas de privacidade e respeito alheio. Hj meu blog é cheio de senhas e receios, apesar de continuar a ser confessional. Nem me vejo sem um lugar pra escrever, um porta-idéias que eu possa acessar de qualquer lugar...
Espero que o seu perdure sim por mais alguns anos, adoro ler o q escreve. =)
Bjos grandes!

Malu Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu disse...

Parabéns, Césaaar!
Pelo teu empenho, criatividade,e mesmo que não tivesse uma grande periodicidade, a frequência de inspirações foi bem grande.
Adoro teus textos, com ou sem sentido, entendendo ou não! xD
Beeijos

Gabriela disse...

Parabéns ao blog por completar um ano, mas meus parabéns são mesmo direcionados à você que teve toda essa inspiração e esse bando de idéias para escrever textos que me prendem total atenção quando estou aqui conectada no seu blog. Continue, nunca pare, sim? Admiro muito, e você sabe.

Um beijo, papai.
Amo :*