segunda-feira, 5 de abril de 2010

sobre a terra da libertação

a terra da libertação é cheia de mulher feia.

mesmo sob o efeito de psicotrópicos pesados. pelo menos é isso que pude perceber nesta visita a são thomé das letras.

por isso clamo a vocês, mulheres: deixem seu namorados, noivos, maridos, viajarem.

não vamos a um lugar desses para caçar, espreitar o mulherio; vamos para reforçar aqueles velhos laços de amizade, encher a cara, passar frio e calor no mesmo dia, ouvir música tocada por pessoas mais loucas do que nós mesmos, conhecer pessoas mais loucas que nós mesmos, dividir o aperto de uma barraca inundada pela chuva, derrubar mitos, derrubar garrafas, derrubar a própria realidade.

não visitamos uma cidade cheia de maconheiros porque esperamos encontrar um amor para toda a vida ou apenas uma trepada passageira; visitamos porque desejamos fugir da rotina, fugir da sobriedade, correr desenfreadamente na direção oposta das responsabilidades e apenas viver aqueles breves instantes que levam para que a seda queime completamente.

não acampamos em meio a centenas de machos com seus cabelos rastafari porque procuramos a essência da beleza feminina; mas sim porque precisamos fugir de todas as pressões, queimar neurônios logo acima da delegacia, perder as habilidades motoras necessárias para se manter em pé, perder as habilidades motoras para se alimentar, encher a cara às nove da manhã (em algum lugar do mundo deve ser quatro da tarde), encontrar mensagens escondidas em pinturas de dali ao percebemos que somos verdadeiros especialistas em arte numa sorveteria às seis da madrugada.

enfim, vamos a um lugar como são thomé das letras exatamente porque queremos, desejamos, precisamos fugir de vocês. mas não me entendam mal.

já dedicamos cerca de 90% de nosso coração, cérebro e concentração a vocês. permitam, por favor, que possamos sentir sua falta, encher a cara com os amigos e sermos homens primitivos e sujos por um fim de semana que seja.

pois é apenas com o nível de sinceridade e percepção que só atingimos quando reforçamos aqueles velhos laços de amizade - e usamos uma certa quantidade de artigos legais e ilegais - que podemos perceber e aceitar que a terra da libertação é cheia de mulher feia.

4 comentários:

Luan disse...

Ficou muito foda!

Tamiris Hilário disse...

Lembrou-me: 'O único dom que me salva é a distração. Ela preserva a minha sanidade'. Zusak, Marcus. Gostei do estilo a la saramago, ele sem paragrafos e você com minusculas do começo ao fim.

Tamiris Hilário - Do link postdo pelo Luan no twitter.

Fábio Sousa Queiroz disse...

muto bom muto bom muto bom.
só esqueceu de por o nome do autor.
hehehe
aqueles bem fdp.

Victor Stifler disse...

O negócio é viajar...e tu viajou legal nesse texto. Eu já conheci essa cidade, que é uma viagem ''inlúcida'' na certa.

As mulheres já estão erradas por natureza, muito pior ainda quando imaginam que São thomé das letras é uma perdição pra nós...

Ficou do bem demais e eu posso imaginar como essa viagem tenha sido...

saudades irmão!

saudades de ti no meu blog carai!